UEFA recorda primeira edição da Liga dos Campeões, que contou com o Sporting Clube de Portugal



A UEFA publicou hoje nas redes sociais uma animação com as equipas que estiveram presentes na primeira edição da Liga dos Campeões, na época 1955/56.

E, obviamente, o escudo do Sporting Clube de Portugal está entre os participante! Nessa edição também participaram: Rapid Wien, Anderlecht, AGF Aarhus, Stade Reims, Vörös Lobogó, Milan, , PSV Eindhoven, Gwardia Warszawa, Saarbrücken, Hibernian, Real Madrid, Djurgården, Servette, Rot-Weiss Essen e o Partizan.

A distinção acaba por ganhar ainda mais significado porque, não só foi o Sporting o primeiro Clube a jogar a competição (no Jamor, contra o Partizan), como foi também o Sporting a marcar o primeiro golo de sempre na Liga dos Campeões. Foi marcado por João Baptista Martins, aos 14 minutos do jogo que se realizou a 4 de Setembro de 1955. Enorme orgulho em pertencer a um clube que, desde sempre, esteve na vanguarda do desporto mundial!




Comentários

  1. Pequena correcção: nessa altura chamava-se Taça dos Clubes Campeões e não Liga dos Campeões como hoje. Aliás chamar liga dos campeões a uma liga que recebe clubes que ficaram em 2º, 3º ou 4º é fruto do espírito do negócio e que eu não concordo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário