O verdadeiro motivo para a ida do Pedro Guerra hoje à TVI



Muito se tem falado da indignação dos benfiquistas para com Pedro Guerra desde que souberam da sua participação na alegada troca de emails. É claro que nunca se vai saber se os benfiquistas estão indignados por ele enviar os emails ou por ele ter sido apanhado.

Mas a ida de Pedro Guerra à TVI, esta noite, não tem nada que ver com este caso. Ou pelo menos, de certeza que não irá esclarecer nada. Esta ida de Pedro Guerra à TVI não é mais do que uma espécie de walk of atonement (aquilo da Cersei Lannister e o "Shame, Shame") mas sem qualquer acto de contrição. E não é a única hoje. Quanto é que não terá custado à Bola (ou a quem está por trás) a entrevista do Carlos Calheiros hoje?

Tudo isto é uma manobra de distração para o que vai acontecer já amanhã na sede da liga. Uma Assembleia Geral onde serão votadas as propostas entregues pelos clubes, nomeadamente aquela onde os clubes não se podem queixar das arbitragens.

Depois do benfica ter levado uma tareia na votação do limite das prendas aos árbitros, procura agora voltar a ganhar poder junto dos outros clubes. Como o anúncio dos emails do Guerra foram um enorme passo atrás, tornou-se imperativo descolar o Pedro Guerra de Luís Filipe Vieira e, como tal, vai acontecer hoje um auto de fé na TVI onde Pedro Guerra se deixará queimar sem levantar qualquer questão sobre quem alegadamente o autorizou a escrever tais emails. Irá espernear, falar de apitos dourados e de Paulo Pereira Cristóvão mas no fim assumirá que a culpa é sua e só sua. Libertando Vieira dos seus pecados e permitindo que amanhã a Assembleia da Liga arranque sem o peso de haver um Pedro Guerra associado a um benfica que desesperadamente precisa de clubes a seu lado para não perder o poder na Liga.






Comentários

  1. Estava-se mesmo a ver que isto não passava de uma trama lampiónica para ver se vêem livres da peça benficagate. Ardilisses do Orelhas Vieira

    ResponderEliminar
  2. não me digam que mais uma vez a mentira com a cor do sangue vai enganar toda a gente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário