Nem as mentiras da imprensa desunem os Sportinguistas



Durante muitos anos sofremos desse terrível mal de acreditar em tudo o que vinha escrito nos jornais. Nunca nos questionámos a mando de quem ou com que intenção se noticiavam pseudo-factos mas, felizmente, tudo começa a mudar.

Ontem o pasquim A Bola fez uma chamada de capa com uma investigação qualquer às transferências de Alan Ruiz e Bruno César. Esqueceram-se completamente de que o Sporting é o mais transparente dos clubes no que toca a transferências. Na semana seguinte a qualquer fecho do mercado, desde a chegada de Bruno de Carvalho, é publicado um quadro com todas as transferências e respectivas condições (incluindo as comissões).

É claro que os Sportinguistas, cada vez mais informados, já não vão em cantigas e mandaram os directores d'A Bola enfiar a edição de ontem onde mais lhes der prazer. É que as rodas dentadas do processo "Apito Abençoado" já estão em movimento e nada impedirá a justiça de actuar. Muito menos uma pseudo-notícia sobre um pseudo-caso onde o Sporting não recebeu QUALQUER notificação. Alegadamente, aquilo só aconteceu na mente de quem deseja que o "Apito Abençoado" saia da agenda mediática.

Mas nós não vamos deixar. Querem ler uma verdadeira bomba hoje? O Expresso diz que Vieira pediu "para dar cabo da nota".


Agora apaguem tudo, meninos queridos.




Comentários

  1. Era só uma questão de tempo até o nome do arguido Vieira aparecer em mails a tentar encomendar favores.

    O homem já esteve ligado ao Apito Dourado ao escolher o João "pode ser o" Ferreira em conjunto com o Valentim e nada lhe aconteceu, pelo que continuou nestes anos a fazer aquilo que melhor sabe, vigarizar, corromper, roubar, etc.

    A próxima terça é capaz de trazer mais novidades ainda e isso é que deixa o galinheiro em polvorosa, saber que esta telenovela vergonhosa está apenas no início e muito mais será ainda revelado.

    ResponderEliminar
  2. O que me preocupa nisto tudo é que as provas existem e de certeza que nao vai acontecer nada. A culpa vai cair toda nos actores secundarios desta trama e os actores principais vao sair a rir.
    A justiça portuguesa a isso nos habituou.

    ResponderEliminar
  3. Artigo muito interessante... A questão dos ordenados dos árbitros é sem dúvida um factor chave. Num país em que o ordenado médio deve andar na casa dos 700/800. a partir dos 1500, julgo que, para agrande maioria das pessoas já é um bom salário, presidente da republica anda nos 6700€ e um árbitro de primeira categoria anda nos quase 4.000.

    Que competências é que um árbitro tem, que possa usar para outro trabalho em que ganhe valores perto? Nenhuma.

    E a questão é mesmo essa, nem é preciso subornar, porque eles sabem que se não se portarem bem deixem de ter o salário que ganham e não conseguem arranjar nada idênticom em mais lado nenhum.

    Não admira mesmo nada que alguns lambe botas queiram ser os meninos queridos de quem domina o sistema. É garantia de um salário que certamente será cobiçado por muitos e se calhar, para quem tem perfil, até não custa assim tanto ser destratado por 90 min x 4 (se é que fazem 4 jogos por mês).

    @Tu vais vencer, achas que me consegues arranjar a imagem com melhor qualidade?
    Estou com ideias de começar a compilar esta e outra informação que vai aparecendo, criando um documento global com ligações diretas ás fontes de informação. ainda não me decidi completamente se ando com isso para a frente, mas que dá vontade dá. Individualmente podem rebater as provas/evidências, agora quando se vê tudo junto... não há como continuar a fingir que nada se passa aqui neste cantinho da Europa!!!

    Pedro4business@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, vê lá se consegues ler melhor assim https://3.bp.blogspot.com/-Nbme-xtNJws/WUTT8mTk0zI/AAAAAAAACj4/XgJk9XBFynoq5TQ2ZT7ryfT-hNDB2m04ACLcBGAs/s1600/Expresso.png

      Eliminar
    2. Obrigado, já tinha lido e até se lê bem, as letras aparecem ligeiramente desfocadas, mas não impedem a leitura. Se calhar é o documento que tem pouca resolução.

      Ainda andei à procura no expresso online, mas não tive sorte. Sem problemas, mais uma vez Obrigado.

      Saudações leoninas.

      Eliminar

Enviar um comentário