Hermínio Loureiro, o presidente da Liga que o benfica queria, foi detido por corrupção



O ex-presidente da câmara de Oliveira de Azeméis e da Liga de futebol foi detido por suspeitas de corrupção ativa e passiva, tráfico de influências, prevaricação e peculato.

Foram efetuadas 31 buscas, incluíndo a cinco câmaras municipais e cinco clubes de futebol.

Segundo a Polícia Judiciária informou em comunicado, a "investigação permitiu até ao momento a obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras de contratação pública."

No total, foram detidas sete pessoas com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, sendo um autarca, um ex-autarca, um funcionário camarário e empresários de profissão.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial à competente autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

In TVI24

É importante lembrar o quanto o benfica lamentou a renúncia de Hermínio Loureiro quando as penas de Hulk e Sapunaru foram reduzidas.


E quando "tranquilizou Vieira"


E, até mesmo, quando foi o ponta de lança para que um benfica falido, a sair da operação coração, pudesse ter um estádio para o Euro 2004.




Agora é começar a pensar sobre quem é que, alegadamente, parecia também estar a exercer tráfico de influência nas últimas semanas...


Comentários

  1. nao acredito em nada do que se tem publicado ao sujeito do DR.Herminio Loureiro ponto

    ResponderEliminar

Enviar um comentário