Eleições, Galas e Coentrões


Não há outra maneira de o dizer. O nosso Clube está doente. E o principal sintoma disso é a maneira como nós, os adeptos, recebemos as notícias sempre de uma forma negativa. Nunca relativizamos nada e agimos muitas vezes como aquelas mulheres histéricas (sim, isto é uma frase misógina, processem-me).

Eleições

Bruno de Carvalho foi eleito com praticamente 90% dos votos. Se a meio de uma época miserável havia esse nível de confiança no homem, o que mudou entretanto? A época não piorou. Correu EXACTAMENTE como estava a correr até então. A frustração é inimiga da razão. Enquanto andarmos todos às turras, os nossos rivais vencerão.

Gala

O Sporting anunciou a data da sua gala. É o tal tão temido 30 de Junho. Concordo? Não! É um drama? Ainda menos! Os estatutos são claros e dizem que a gala deve-se realizar PREFERENCIALMENTE a 1 de Julho mas não quer dizer que não possa passar para outro dia caso o CD assim o entenda. Foi o que aconteceu.

É só a alteração de uma gala. Se quando nos anularam o golo do Alan Ruiz na Madeira tivéssemos feito um terço do alarido, nunca mais ninguém nos prejudicava. A cegueira é tão grande que o benfica também realizou a sua gala numa data diferente e ninguém abriu sequer a boca. Mas o nosso caso já lesa a pátria.

"Ah mas o Presidente adiou porque se vai casar". Epah e então? Deixem lá o homem casar-se e pinar com quem quer. É um ser humano como nós. Seja esta alteração da data da gala o maior erro que ele cometa e seremos campeões já este ano.

Reforços

Este é o tema que eu mais gosto de falar. Vemos o Piccini a chegar, vamos logo ao Football Manager e ao FIFA ver as estatísticas deles e complementamos com aqueles dados do WhoScored e afins, pelo meio vemos 3 vídeos dele no youtube. No final temos uma opinião. Qualquer talhante (com todo o respeito pelos talhantes, até porque usam facas) é um scout em potência. Sabe tudo sobre esse jogador. É um espetáculo ou é uma merda! Não há aqui meio termo. Ou é um coxo que só vem atrapalhar ou é um craque que, Deus do Céu, irá rebentar com isto tudo.

Mas, mais que os dramas, é importante desmistificar a origem dos reforços. Não queremos Fábio Coentrão porque é benfiquista. Jordão, Rui Bento, Paulo Bento e João Vieira Pinto também o eram e vieram para o Sporting para ganhar títulos. E um tal de Derlei, lembram-se?

Já do outro lado da segunda circular não há problemas em fazer nada disso. À cabeça lembro-me logo de Futre, Cadete e, mais recentemente, André Carrillo.

Já vai sendo hora de quebrar esse estigma. Se é um jogador útil ao Sporting porque é que se criam logo anti-corpos?

Estas duas últimas semanas mostram bem o quão expostos estamos às cartilhas. E isso transmite-se para dentro de campo. É uma doença e contagia todos à nossa volta.

Lá fora, os nossos rivais riem-se do trabalho que fazemos ao atacar o nosso próprio Clube. Foi tão fácil para eles. Só tiveram que semear e regar. Deu bastantes frutos...


Comentários

  1. Concordo com praticamente tudo Mister do Café. Mas o Coentrão não! Não porque tenha passado pelo Clube dos Bandidos! Não porque o homem, para aí, nas últimas três épocas jogou muito pouco! Ou porque está lesionado ou porque o Marcelo não dá hipóteses. A verdade é que pelo menos aparentemente não tem nível competitivo. A vir, acho que rapidamente se torna num Campbel ou num Markovic. E disso, temos pelo menos igual na B e/ou nos juniores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está uma opinião com a qual concordo em relação ao nº 5 do Real Madrid. Será outro Campbell ou Markovic. Com nome, mas futebol 0. Para isso que fique um dos actuais defesas esquerdos do plantel e o Empis que servem bem.

      Eliminar
    2. Não acho nada. Um jogador que venha e faça a pré-epoca completa com uma enorme ambição de ir ao Mundial não se pode comparar com os que mencionou que chegaram a 31 de Setembro

      Eliminar
  2. Maravilha! Concordo com tudo. Já estava a ficar deprimido com o efeito que a cartilha provoca aos sportinguenses. Bem haja pela lucidez da publicação!

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com a parte dos reforços. Tem de se investir mais e melhor. E se fosse eu a mandar não entrava um único lampião em Alvalade, nem que fosse o maior craque do mundo.

    ResponderEliminar
  4. A questão é que o Coentrão dificilmente será útil. Sem ritmo de jogo, fustigado por lesões nas últimas épocas, com péssimos hábitos nocturnos e sem o "manto protector" de que disfrutava do outro lado, tem tudo para ser uma contratação falhada. E cara.

    ResponderEliminar
  5. Os meus pontos de concórdia e não concórdia.
    Gala? Pouco importa a data. Época? Essa preocupa-me e não foi por não ter sido campeão mas sim como foi disputada e a falta de empenho do treinador e jogadores. Coentrão? A questão para mim não é ter sido jogador do Benfica, mas mais a sua qualidade, capacidade física e principalmente por ter dito: ""Nego os rumores de irei jogar no Sporting. Apesar do respeito que tenho a todos os clubes portugueses, em Portugal só jogaria no Benfica", escreveu o jogador que já soma 48 partidas pela seleção portuguesa". Para jogar com a nossa camisola terão de a merecer, para a poderem honrar.

    S.L.

    ResponderEliminar
  6. o Coentrão está a pagar por aquilo que escolheu como vida. Fumar ganzas e "coboiádas" não é para atletas de topo. Isso é bom para jogar no canelas no Sporting não.

    ResponderEliminar
  7. Até ao mês passado toda a gente sabia "filtrar" o que vinha na comunicação social, no que a croquetada queria fazer passar sobre o nosso clube e eram todos uns encartados e só queriam desestabilizar o clube. De repente, tudo o que eles dizem passou a ser preocupante e todas os comentários dos infiltrados /croquetes/badamerdas passaram a ter eco em todos os espaços leoninos.
    Impressionante.
    O Coentrão não vale o que vamos ter que pagar por ele.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto é que vamos ter que pagar por ele?

      Eliminar
  8. E eis que os talhantes não perderam tempo e numa sofrega corrida para ocupar o primeiro lugar na fila de comentadores especializados, puseram-se a dar palpites sobre futebol.

    ResponderEliminar
  9. Depois de tanto sacrifício que o homem fez pelo clube acho que merece como prenda casar-se no aniversário do Sporting. Até é mais uma prova de amor com o clube e sempre é melhor do que andar a escolher árbitros e dever 600 milhões ao bes.
    Assim à meia noite cantam os parabéns ao Sporting e cortam o bolo.

    ResponderEliminar
  10. O Coentrão benfiquista???? lol... Em miúdo estava na Curva Sul em Alvalade! Quem nos dera o Coentrão, com o JJ ele rende de certeza!

    ResponderEliminar
  11. E como se resolve estas questões e outras? Alguém sabe?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário