2017-05-11

A reunião entre Nuno Saraiva e Francisco J. Marques


É de conhecimento público que Nuno Saraiva e Francisco J. Marques se reuniram na passada tarde num hotel em Lisboa.

Vi muitas críticas à maneira como os directores de comunicação foram descuidados e deixaram-se ser apanhados pela comunicação social. A meu ver, não há nada a criticar. Se o que estavam a fazer é lícito, não há porque o esconder.

A verdade é que a normalização de relações entre Sporting e Porto é algo que tem vindo a ser discutido e faz parte do plano para a pacificação do futebol nacional. O trauma criado pelo assassinato de Marco Ficini foi um dos catalisadores para acelerar o processo. Não é segredo nenhum que, na mesma altura, o Sporting enviou uma carta também a Luís Filipe Vieira com o mesmo intuito mas a resposta foi negativa.

É claro que o escândalo que a imprensa montou à volta do assunto antecipou o comunicado conjunto mas a verdade é que não estamos perante nenhum tipo de aliança. Sporting e Porto continuarão a ser rivais e a combater-se dentro de campo. Fora dele, as relações institucionais foram normalizadas. Esperemos que a tempo de evitar mais tragédias no futebol nacional.

Houvesse maturidade em mais clubes para o mesmo e talvez o ambiente no futebol nacional fosse ligeiramente mais respirável.

Sem comentários :

Enviar um comentário