Bardamerda para ti, Rui Jorge


Tão só e simplesmente isto! Este é aquele momento em que o Sporting devia proibir os seus jogadores de representar a selecção sub21. Mas quem é Rui Jorge para vir criticar as decisões do Sporting Clube de Portugal?

Jornalista: Qual é a importância de ver estes dois jogadores crescerem e mudarem de contexto competitivo. Serem aposta de um clube grande em Portugal?
Rui Jorge: Aposta?.... Aposta de um clube... do Moreirense.

Francisco Geraldes e Podence são valores indiscutíveis do Sporting Clube de Portugal. São esperança e serão ídolos dos adeptos. Mas não devem ser usados como armas de arremesso por parte de quem quer atacar o Sporting. Os jogadores devem ser protegidos destas "guerras" e o seleccionador nacional de sub21 devia ter maturidade e isenção suficiente para não se meter numa guerra destas. Alguém tem dúvidas que esta conversa só acontece para tentar passar a imagem de que Jorge Jesus não aposta suficientemente nos jovens? E o pior é que vão haver Sportinguistas a dizer "ah, pois é" em vez de se lembrarem de nomes como João Mário, Ruben Semedo, Gelson Martins, Matheus Pereira, João Palhinha, Podence, Esgaio e Geraldes.



O Sporting tem dado às selecções novos valores todos os anos. Mantém jogadores Portugueses no activo e no 11 inicial e é este o "agradecimento" que recebe? Se dependesse de mim, nenhum ia lá desta vez.

Sabem porque é que isto acontece? Porque é fácil falar mal do Sporting! E não só é fácil como é bem visto! A imprensa adora quem fala mal do Sporting e a maior prova é o que tem estado a acontecer. Quem quer que fale mal tem lugar de destaque em todos os noticiários.

E isto vai continuar a acontecer enquanto nós andarmos nisto de comer e calar. De não cobrarmos com juros a quem ataca o Sporting.


Comentários

  1. Certo mas o Rui Jorge, ainda assim, tem alguma razão. Esta aposta de JJ nada tem de estruturada e bem pensada. A época acabou para o SCP e havia equilibrios financeiros a fazer após esta miséria. Saíram os jogadores que nunca deviam ter entrado e voltaram os jovens que nunca deviam ter sido saído. Falas de Matheus? LOL o mesmo que o ano passado quando jogava, encantava e esta época é usado em 3 jogos, um deles no Dragão para ser queimado em 45 minutos e agora jogar porque haviam "n" jogadores castigados? Falas de Geraldes? É melhor nem falar pois o Mestre prefere adaptar o BC e o Bryan do que utilizá-lo. Fala dele como substituto do JME e depois usa o Gelson até à exaustão do lado direito. Tem um dos maiores talentos da Academia a jogar na equipa B depois de dar chocolate no Setúbal (Gauld). A gestão deste jogador por parte do Mestre tem sido exemplar, sem dúvida. Temos um problema nas laterais e nunca se aposta no André Geraldes que faz as duas. "O jogador tem de adaptar-se à táctica, não basta a técnica". Mas para o Elias, Markovic, André e Campbell já é na boa jogarem logo.

    Que se perceba algo: O JJ não é, de todo, virado para a formação. Nunca foi. JME começou a jogar à séria quando Carrillo foi posto de parte o ano passado. Para terem lugar no plantel, ele tem de engraçar com os jogadores. Se, algum dia tiverem oportunidades a sério e jogarem bem, ficam. Até lá serão opções para empréstimos. O Iuri que o diga, o Matheus que o diga, o Geraldes que o diga e o Gauld a mesma coisa. Tacticamente é um treinador brilhante, apenas e só. A escolher, nem por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De tudo o que dizes, concordo plenamente com a questão do Iuri - para mim tinha ficado no plantel sem qualquer dúvida. Todos os outros sairam para rodar e correu bem, tal como já tinha corrido com Ruben Semedo o ano passado.

      Elias, Markovic e André já foram postos a andar e os erros não vão ser repetidos.

      Repara que o Sporting, clube que mais jogadores de valor formou na história do futebol português, não deve ser mal tratado por quem quer que seja. Não interessa se agora o treinador o Jorge Jesus ou outro Manuel qualquer. O que interessa é que sem os jogadores do Sporting nunca tinhas ganho o Euro 2016 sequer!

      Eliminar
    2. Tacticamente é brilhante às vezes...

      Foi brilhante em Madrid, mas estragou tudo com as substituições. Foi ridículo logo no jogo seguinte em Vila do Conde, onde montou uma equipa para perder!
      Montou mal a equipa com o Dortmund em casa, e emendou ao intervalo, corrigindo o que estava mal. Montou mal a equipa no Dragão!
      Enfim, este ano são mais as más opções - desde o Bruno César, ou o Esgaio, a DE contra extremos super velozes, desde a insistência no Markovic, no André, no Alan...

      A aposta que o Jesus faz na formação é igual à que os sportinguistas diziam que o Benfica fazia quando tinha meio plantel lesionado e jogava o Guedes, jogava o Zé Gomes e outros... Pois não havendo mais ninguém... Jogar com menos de 11 é que era estúpido!

      E escrevam o que eu digo: com o Jesus não seremos campeões!

      Eliminar
    3. Tu vais vencer...

      Tens que ver uma coisa... Em nenhuma parte do mundo, clube algum ganhou coisas de relevo sistemáticamente, apostando só na formação, casos paradigmáticos o Ajax e o Barcelona...

      Aliás o Ajax, já considerada a melhor escola do mundo, é deveras um 'case study'... devido a crise grave, decidiu e a isso também foi obrigado, a apostar quase exclusivamente na formação... e viu-se logo afundar a todos os níveis, quer presenças na Europa, quer capacidade para lutar e manter-se no topo do futebol holandês...

      Problema é que muitos que agora falam, e falam mal a todos os níveis, ao fim do dia vão exigir títulos... E A CULPA É SEMPRE DO TREINADOR, SEJA O JORGE, O MANEL OU O JOAQUIM...

      Se focês fossem treinadores, digam lá a verdade!?... apostavam na formação cegamente, ou na qualidade e traquejo q dão mais garantias, não importa donde viesse!?? (se tivessem autoedtima, gosto pelo q fazem, e porque não algum apego ao lugar, a resposta só podia ser a segunda)

      Eliminar
  2. Para além do que o Diogo já disse acima, que subscrevo quase na totalidade, acho profundamente injusta a insinuação de que Rui Jorge será, de alguma forma, anti-Sporting. Lembrem-se que foi ele que pôs André Martins a titular nos sub-21 quando ele era suplente do Boavista na antiga 2B e que teve Esgaio, encostado no Sporting, a titular em detrimento de Cancelo, que na altura jogava bem mais frequentemente pelo Valência. Rui Jorge parece-me um excelente profissional que tem feito muito bem o seu trabalho em prol das seleções portuguesas. Foi buscar Raphael Guerreiro ao Lorient e Anthony Lopes à equipa B do Lyon. O primeiro quase não fala português, as suas ligações ao país serão do mais ténue possível e, provavelmente graças a Rui Jorge e à sua equipa, temos hoje em dia na seleção um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Gosto deste blog, sou Sportinguista e votei em BdC 3 vezes, mas acho que por vezes vão longe demais e entram no reino da propaganda. Este post parece-me claramente um exemplo disso. Rui Jorge é selecionador de sub-21 e é essa a dama que tem que defender. Tem o direito a exprimir a sua opinião quando acha que o trabalho de um treinador está a interferir com o seu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Martins no Boavista? Quando o Rui Jorge pegou nos sub21 acho que André Martins já fazia parte do plantel A do Sporting...

      Eliminar
    2. O Sporting é vitima de propaganda todos os dias.

      O Sporting tem sido vitima da propaganda do Polvo Vermelho há anos (desde que LFV passou a controlar o "clube" do Polvo).

      Que alguém que diz ser Sportinguista venha aqui dizer que o editor do blog "entram no reino da propaganda"...é prova cabal de que não é Sportinguista. Nenhum Sportinguista que se preze considera que a defesa dos interesses do Sporting é "propaganda".

      O seu post parece-me claramente um exemplo das centenas de posts escritos por adeptos do "clube" do Polvo que se fazem passar por Sportinguistas.

      E mais uma evidencia disto é o que o você diz a seguir.


      Perante a pergunta do jornalista "Serem aposta de um clube grande em Portugal?", o Rui Jorge MENTE e desvaloriza o papel do Sporting na formação destes jogadores dizendo "Aposta?.... Aposta de um clube... do Moreirense".

      A isto você diz que Rui Jorge está a "defender" a sua dama. Nada mais falso. Aliás, num debate que ouvi, foram lampiões quem fez a defesa de Rui Jorge e exactamente da mesma maneira que você.

      Há muitas maneiras de defender a "nossa dama". Nenhuma delas inclui MENTIR e MENOSPREZAR um clube.

      ----

      "De tudo o que dizes, concordo plenamente com a questão do Iuri - para mim tinha ficado no plantel sem qualquer dúvida." - TuVaisVencer

      Desculpe-me, mas caiu na falácia do "diogo". A premissa é a de sempre entre os lampiões e os que se fazem passar por Sportinguistas: JJ não aposta na formação. Isto mesmo tendo em conta as evidencias. Isto mesmo tendo em conta os números, as estatísticas já apresentadas e exploradas pelo Mestre e pelo Mister e que comprovam que JJ APOSTA na formação ... quando ela tem qualidade, como é o caso do Sporting.

      Caiu nas falácias (varias). Primeiro, que JJ nao aposta na formação, o que já foi provado que é mentira.

      Segundo, porque o "diogo" mistura alhos com bugalhos (a táctica é velha). Uma coisa é apostar na formação, outra é lançar jogadores oriundos da formação POR CIMA de investimentos feitos no começo da época. Nenhum clube faz isso. Nenhum. Apenas e só quando os ditos "investimentos" provam que não estão à altura é que os bons treinadores decidem olhar novamente para a formação, dando como "perdido" esse investimento.

      Os investimentos não foram positivos? Tirando Dost e Alan Ruiz, não. Mas até se chegar a essa conclusão (que foi apressada pela corrupção no futebol portugues, que implicou roubos de mais de 6 pontos ao Sporting), há que espremer o sumo que houver do investimento que foi feito. E isso foi o que aconteceu.

      A ultima falácia de relevo é a relativa a Geraldes.

      Há um plano da Direcção para este jogador. Tal como houve para Gelson, João Mario e Semedo.

      O Geraldes é um diamante com um potencial fenomenal, mas como aconteceu com Iuri, ainda não domina todos os aspectos da sua posição. É demasiado jovem para isso. O que há a fazer é lançá-lo com racionalidade e calma, não o queimando, não o viciando em esquemas que depois não vingam. Não o viciando numa situação em que a equipa tem estado em perda devido à vergonha que se passa no futebol português.

      Tenho falado com muitos Sportinguistas. Todos estão de acordo com isto: JJ cometeu alguns erros, ninguém o pode negar, mas alem de ser bom treinador e tatica muito evoluído não foi o principal responsável da perda massiva de pontos. A corrupção SIM.

      Os Sportinguistas entendem isto.

      Os pseudo-sportinguistas passam a vida a poluir o espaço televisivo e bloguista com mentiras e leituras distorcidas. E, acima, aí estão mais dois exemplos, caro TuVaisVencer.

      Sobre a crónica relativa a Rui Jorge: estou de acordo consigo.

      Rui Jorge desiludiu com isto muitos Sportinguistas.

      Eliminar
    3. Sublinho por baixo.

      O que Rui Jorge respondeu é o que a maioria dos Sportinguistas pensa: porque JJ nao deu mais oportunidades ao Geraldes? Não teria sido melhor deixá-lo no Moreirense, se não era aposta a curto prazo?

      Eliminar
    4. Não se defende o clube com argumentos ridículos nem quando estamos errados!

      O clube deve ser defendido quando é justo ser defendido. Quando fazemos merda temos mais é que assumir que se fez merda!
      E a prova disso é esta época, que foi um conjunto de tiros nos pés desde o 1º dia, acabando por estarmos afastados de qualquer titulo em Janeiro - campeonato e Europa já tinham ido logo no inicio de Dezembro!

      Eliminar
    5. Chronus, peço desculpa se te ofendi. Falar em 'propaganda' talvez tenha sido ir longe demais. Como dizia, gosto do blog, e normalmente estou de acordo com 80-90% do que é dito aqui, mas creio que às vezes vocês vão longe demais no vosso zelo. E essa de me chamar lampião e falso Sportinguista só por discordar deste artigo tens que admitir que é digna da cartilha de um propagandista. Comento frequentemente no Artista do Dia, e quem me vê lá sabe que sou apoiante acérrimo desta direção, e se sou lampião sou o maior hipócrita do planeta porque passo lá a vida a dar-lhes tanga. Agora, sou uma pessoa que pensa pela própria cabeça. Bruno de Carvalho não é perfeito e também comete erros. A crítica que o Rui Jorge parece ter feito também faço eu. Aqueles jovens deviam ter feito parte do plantel desde o início da época. Fizemos algumas más contratações e isso também influenciou a má época da equipa A (não acho, no entanto, que tenha sido o principal fator, nisso concordo com o que leio aqui). Acho também que, desde que voltaram, Podence e Geraldes fizeram por merecer mais tempo de jogo do que já tiveram. Podence, em particular é, para mim, um jogador espantoso. É atira-lo para campo, seja em que posição for e dizer: 'É aquela baliza'. Relativamente a JJ, acho-o um excelente treinador e tenho a certeza de que será campeão com o Sporting (só não o foi o ano passado pelos já sobejamente conhecidos motivos), mas sou da opinião que algumas das críticas que lhe são feitas em relação à aposta em jovens são válidas. Estamos esclarecidos quanto à minha posição? Podemos 'enterrar o machado de guerra'?

      Eduardo, tenho quase a certeza que que o André ainda estava emprestado na altura, mas posso estar enganado. Se bem me lembro, esteve meia época no Boavista, onde quase não jogou, mas Rui Jorge apostou nele nos sub-21, onde ele correspondeu, tendo na segunda volta sido emprestado a uma equipa da liga de honra.

      Eliminar
    6. Tens de ver por exemplo, que até o próprio JJ quando entrou no Sporting também era vítima da mesma propaganda de tudo relativo ao Sporting era mau (e ele também é Sportinguista assumido, não é lampião ou um falso)...

      No entanto nem Patrício, William, Adrien, João Mário, Gelson e Matheus foram de vela, como não contente com ums decisão anterior fez retornar o Semedo que apelidou 'futuro central da selecção, mas a kilometros'

      Portanto a retórica é estúpida e argumento de inimigos... E COMO AD COISAS MUDAM... e é óbvio que qualidade técnico táctica não é suficiente quando o traquejo falha redondantemente como é o caso do Semedo, q até é bem normal ou não se chanasse evolução.

      Agora o que não é normal, não é de lampião ou falso Sportinguista, é saber e aceitar isto, criticar violentamente se a linha muda do idealizado, mas ao fim do dia exigir títulos... isto é duma estupidez crassa sem limites, futebolísticamente falando.

      Eliminar
  3. Calma...a afirmação para mim não tem nada de OFENSIVO para o Sporting...é a minha leitura, dado que ele aponta baterias é ao jornalista quando diz "aposta" como se estes jogadores não tivessem já provas dadas do seu valor...vamos com calma.

    ResponderEliminar
  4. Diogo, sem querer fazer qualquer tipo de critica, faça uma pesquisa e veja como é que aterou Renato Sanches e mesmo José Gomes, "novo (outro) Eusébio", na equipa do Benfas. Pura e simplesmente por obrigação visto que, não havia outros para esses lugares. Correu bem? Com o primeiro sim, com o segundo...? Ninguém fala dele. Isto são exemplos entre tantos e, mesmo no Sporting aconteceu, com a aparição mais precoce que o previsto de Moutinho. Agora o que muda é a propaganda em relação a uma equipa e, as outras. Alguém se questiona se o Ceboladas meteu o jogador porque não tinha mais ninguém para o lugar? Não. O Ceboladas aposta na formação! O JJ é anti-formação! É esta a propaganda que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que está mal, e até é relativo, é dizer que o Sonso aposta na formação. Que o Jesus não aposta na formação já se sabe há mais de 20 anos...

      E o Sonso apostou nalguns, como no Semedo, como no Grimaldo, como no Renato. Apostou porque quis, não porque não tinha mais ninguém.

      O Jesus apostou no Semedo.
      O resto foi porque não havia mais ninguém. O Esgaio joga quando não há mais ninguém, o Podence tem jogado quando não há mais ninguém, o Matheus joga quando não há mais ninguém. Até o Gelson joga porque não há mais ninguém. E o Geraldes nem joga mesmo não havendo mais ninguém... E já nem falo do Gauld!
      O Jesus é um cretino casmurro. Ponto!

      Eliminar
    2. E então o Patrício, o William, o Adrien o João Mário, além do Rúben Semedo e Esgaio que referes, são do quê???

      É que se reparares bem os q estão ali dava para fazer meia equipa... É VER OS RIVAUS!... Portanto Jasus não só apostou na formação, pois tal como pa defesa, podia muito bem ter ido buscar uns "ic" ou "linni", para o lugar dos supracitados... E NÃO O FEZ PORQUE AQUELES TINHAM MUITA QUALIDADE EXPERIÊNCIA QB (o mais importante)... como em boa hora não o fez, ou se calhar não tinhas sido campeão europeu...

      Agora o que os Sportinguistas têm de ver é que lá por ter 21 anos e ser da formação, isso não é um selo automático de qualidade e muito menos de 'calo'... e não só isso, tal como o Ruben Semedo, o tal "futuro central da selecção, mas a kilometros", muitos dos outros jovens que lá estão também podem ter variações aberrantes de forma e desastrosize... e não é por isso que deixam de ser da formação ou passam de craques a traques... DEIXEM TRABALHAR QUEM SABE.

      Eliminar
    3. Mas foi o Jesus que apostou no Patrício, no Adrien e no William? Ou quando o Jesus chegou já eram grandes jogadores?
      São estas merdas que eu não compreendo. Ou querem fazer de um gajo parvo, ou são parvos! Ou não percebem português!!!

      Eu estou a CAGAR para o que os rivais fazem. Não me interessa! É com eles.
      E se não estivesse a cagar era para copiar o que fazem de bem e aplaudir o que fazem de mal!

      Este anos vieram 23 jogadores, percebes, ó esperto? E por terem vindo 23 jogadores os da formação tiveram de ir rodar, o que só por si nem é mau.

      Ninguém aqui está a defender que tudo o que vem da formação é mau. Basta olhar para o plantel da B para perceberes, para qualquer um perceber, que há muito entulho ali!

      O Ruben Semedo, com os 6 meses que fez no Sporting o ano passado devia ter ido ao Europeu, em vez do Bruno Alves ou do Ricardo Carvalho. Este ano, como está a jogar, já não acho que deva ser titular do Sporting e um dos problemas que tivemos foi "quem sabe" ter demorado 6 meses a ver isso.

      "Quem sabe" ganhou no clube do colinho, onde de há uns anos para cá todos ganham vários títulos por ano... Fora disso ganhou bola e por onde passou contratou sempre dezenas de jogadores para aproveitar 10% ou 20%. O passado dele está aí para quem quiser espreitar...

      Eliminar
    4. Vieram 23 jogadores???

      Da equipa base q foi a melhor a practicar futebol o ano passado, só lá falta o Sli o Teo e o JME, certo??

      Estás apresentado oh MC.. LOL

      Eu por mim oh super treinador de meia tijela, o q eu quero é ganhar... se se provasse q isso só se conseguia com ZERO jogadores da formação, então por mim podiam despacha-los TODOS já amanhã... entendes??

      Quero é ganhar, se fôr com **MUITOS** da formação como foi o MAGNIFICO ANO PASSADO (roubado ao colinho), ou este este ano, muito melhor para o clube que não tem de gastar muito em contratações, mas se fôr ganhar sem nenhum da formação, para mim também está óptimo... O QUE INTERESSA É GANHAR E SEM COLINHOS...

      Eliminar
    5. Conta-os, sff:
      Demiral
      Ary Papel
      Gelson Dala
      Elias
      Markovic
      Castaignos
      Pedro delgado
      Dost
      Douglas
      André Campbell
      Beto
      Bilel
      Almeida
      Liam Jordan
      Meli
      Escobar
      Guima
      Edu Pinheiro
      Diogo Nunes
      Petrovic
      Alan Ruiz
      Spalvis

      São 22, afinal!

      A questão não é teres jogadores da formação ou não para ganhares o campeonato. A questão é teres uma boa formação, não teres um treinador que aposte na formação e gastarem 8M€ em gajos como o Alan, ou 3M€ em gajos como o André ou o Elias, ou gastares 2M€ para trazeres o Markovic emprestado, por exemplo.

      A questão é exactamente a que disseste: saiu o Slimani, veio o Dost, saiu o João Mário, avançou o Gelson, saiu o Naldo, veio o Douglas mas não era preciso ter vindo porque podias ter ficado com o Tobias, saiu o Teo e não veio ninguém para o lugar dele. Depois gastaste 20M€ em pinos que não trazem nada ao plantel e muito menos ao 11 que normalmente joga. Esse é que é o problema!

      E depois, super analista de meia tigela, quando se diz que o Zazuz aposta na formação porque joga com o Patrício, com o William, com o Adrien, epá, é só desonesto e estúpido.

      Eu também quero ganhar.
      Se calhar já queria que o Sporting ganhasse e tu nem sabias o que era o Sporting, entendes? Mas para ganhar, especialmente num campeonato desequilibrado e viciado como o nosso, é preciso ser muito superior aos outros. E para seres muito superior não podes dar tiros nos pés, o que esta época fizeste bastante. Percebes, ó esperto?

      Deixa que te explique uma coisinha...
      No nosso campeonato, lutando pelo titulo, ganhas 27 jogos com maior ou menor dificuldade. Dos 34 tens 4, com os rivais que são difíceis, e terás outros 3, normalmente fora, que terás dificuldade em ganhar - normalmente entre Vila do Conde, Braga, Guimarães, Marítimo e um outro que pode ser qualquer um. Portanto são 7 jogos em que, normalmente, quem luta pelo titulo terá dificuldade em ganhar. Se desses 7 jogos uma equipa for prejudicada em 3, não os ganhando quando até os podia ganhar, e outra for beneficiada em 3, ganhando-os quando não os devia ganhar, tens definido o campeão. E só precisas de 6 jogos adulterados em 68 jogos - 34 de cada equipa - dando uma diferença de 18 pontos entre as 2 equipas no máximo (9 pontos ganhos por um indevidamente e 9 pontos perdidos por outro indevidamente). E 6 jogos em 68 jogos, especialmente se tiveres em conta que são 3 de uma equipa e 3 de outra, é super fácil de adulterar e, principalmente, de justificar.

      O ano passado, não fosse isto, tínhamos sido campeões com mais de 10 pontos de avanço...

      Eliminar
  5. Gosto muito do Rui Jorge, mas hoje esteve muito mal...deixou-se levar na onda da campanha lampiânica anti-JJ - "o homem que não aposta na formação!!!". Fez uma triste figura a tentar ser sarcástico e acabou por criticar o clube que mais aposta (mesmo com JJ) na formação em Portugal e que mais jogadores formou para a selecção... de longe! Ainda por cima ao falar do Podence e do Geraldes que têm sido sistematicamente ignorados nas selecções jovens da FPF perdendo o euro sub19 e o mundial sub20 em detrimento de jogadores que hoje nem sei onde andam! Como é fácil criticar o Sporting... já agora, porque é q o Palhinha não foi convocado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi sarcástico com o jornalista, e com mais ninguém...calma com o andor.

      Eliminar
    2. É caricato ao ponto do seleccionador A, ir buscar das selecções inferiores practicamente só jogadores do Sporting q não são a aposta na formação (o Renascido Sandes rei quisto é outro "negócio")...

      Portanto o Fernando Santos ainda aposta menos na formação... fora eventuais não apostas na formação, raramente vai buscar outros jogadores às equipas do Rui Jorge (porque será??->igual ou pior em todo o lado do mundo)... e em boa hora fez as escolhas que fez ou não era campeão...

      E todos os que já lhe estavam a fazer um funeral à oriental (certas crenças é dia de festa), andavam agora em êxtase comemorativo a debitar veneno a torto e a direito.

      Eliminar
  6. Não disse nada de mal. De facto na primeira liga antes da semana passada tinham sido aposta do Moreirense. Como hoje em dia Ary Papel está a ser uma aposta do Moreirense que poderia ter recusado o jogador preferindo apostar nele.

    JRamos

    ResponderEliminar
  7. TAL COMO O MEU PRESIDENTE BARDAMEEEEEEERDA PARA TODOS, MAS TODOS OS QUE PRETENDEM APOUCAR O SPORTING.

    ResponderEliminar
  8. Na parte final da resposta do RJ, está lá o que devia estar:"hoje jogam menos mas treinam com jogadores mais evoluídos o que ajuda, também, a sua evolução"
    Juntando o início da resposta com o que disse a concluir, acho que tudo fica mais claro.

    Rui Jorge é de V.N.Gaia e não duvidem de que é sportinguista... a menos que os ares federativos e lisboetas lhe tenham virado a cabeça. Sempre tem demonstrado preferência por jogadores da nossa formação e não me lembro de um jogador nosso preterido em favor de jogadores de outras escolas.
    Mais: nos seleccionados sub-19 e sub-17, temos tido poucos jogadores seleccionados (como agora está a acontecer...), havendo exclusões (quase) aberrantes. Ora, não me consta que RJ se deixe influenciar pelo passado dos jogadores nos escalões mais baixos.

    Por isso, vos digo: não fervam em água nenhuma e deixem o RJ cumprir o seu papel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No melhor pano cai a nódoa...

      Isto é, é melhor vergar a interesses do que perder o lugar... mesmo que isso implique inexito desportivo -> e voltamos ao quotidiano de hà desde 60 anos atrás...

      ... e depois aparece sempre alguém a dizer que é preciso varrer a porcaria da federação... que nunca vai embora, simplesmente por vezes é escondida debaixo do tapete... o que com MUITA SORTE por vezes já é o suficiente para ganhar algumas coisas muitíssimo mais relevantes q o 3o lugar do mundial de 66.

      Eliminar
  9. Liondamaia,

    todos quantos conhecem o Rui Jorge e que eu conheço garantem-me que ele era do Sporting em pequeno mas a formação no FCP parecia ter-lhe alterado os principios...pelo menos até voltar a jogar (e bem) no Sporting.

    O que me parece, e já o disse, é que RJ não esteve bem. Ponto final. Pode ser uma jogada sua (para se meter no comboio dos "espertos"), mas a verdade é que falta ao respeito ao Sporting (que é quem realmente formou os jogadores).

    The Kind Nihilist:

    como muitos Sportinguistas (e até portistas!) nutro apenas DESPREZO pelo pseudo-clube de Carnide. Vi mulheres e jovens serem agredidos por adeptos (não claques) do Polvo Vermelho, vi um elemento de uma colectividade leonina que conheci bem ser assassinado na final da taça de 1995 por um energumeno vermelho (e a Direcção desse pseudo-clube reagir mal e a destempo à tragica violencia). Vejo o Sporting ser alvo daquela corja ano após ano.

    É natural que qualquer Sportinguista que se preze (isto é, todos aqueles que embalam na cantiga idiota da Com. Social) se revolte.

    E no caso do seu post e do "diogo"...GRANDE COINCIDENCIA, li os MESMÍSSIMOS argumentos (quase palavra por palavra) que a máquina de intoxicação lampiónica anda a debitar novamente nas ultimas semanas. Aliás, como me foi demonstrado, os vossos posts coincidem extensamente com posts escritos por uns certos "posters" pagos pela máquina do Polvo para envenenar os blogues Sportinguistas.

    Repito: divergencia de opiniões está OK, é salutar e devia ser encorajada (no plano das discussões de ideias).

    O que não está bem, nem hoje, nem nunca, é, a coberto da liberdade de expressão e da "divergencia de opiniões é salutar", facilitar a tarefa àqueles que querem destruir o Sporting.

    O dia está a chegar em que vão aparecer provas recentes e cabais do processo de destruição do Sporting que está em curso desde os tempos do antecessor de BdC - cortesia do "clube" da droga.

    Creio que só então alguns Sportinguistas vão acordar de vez e perceber que (a) acabou-se o estender a mão aos lampiões, (b) o tempo do "politicamente correcto" e do "Sporting bem comportado e que não faz ondas" acabou.

    "E essa de me chamar lampião e falso Sportinguista só por discordar deste artigo tens que admitir que é digna da cartilha de um propagandista." - The Kind Nihilist

    Falácia, meu caro.

    Eu não disse que a discordância deste artigo é sinónimo de lampionice ou falso Sportinguismo como você afirma. Isso é FALSO.

    Eu disse: "Que alguém que diz ser Sportinguista venha aqui dizer que o editor do blog 'entram no reino da propaganda'...é prova cabal de que não é Sportinguista. Nenhum Sportinguista que se preze considera que a defesa dos interesses do Sporting é 'propaganda'."

    A sua acusação de o TuVaisVencer "entrar" no reino da propaganda só porque ele não gostou (como muitos Sportinguistas, sabemos agora) do que RJ disse...Esse foi o problema, e isso, desculpe que lhe diga, não é digno de um Sportinguista.

    Pergunta se podemos "enterrar o machado de guerra". Não há problema, não há guerra, mas sempre farei a defesa do Sporting e dos verdadeiros Sportinguistas.

    Se há algo que ficou completamente a descoberto com estas eleições no Sporting foi que existem pseudo-sportinguistas entre nós, e é (tambem) contra eles que temos de lutar se queremos um Sporting poderoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chronus, asseguro-te que o meu desprezo pelos de Carnide é pelo menos tão grande quanto o teu. Um oponente que joga limpo e ajuda a proporcionar uma competição leal é um adversário; um que fez história a jogar sujo em todos os campos possíveis, que mente, aldraba, manipula e corrompe é um inimigo.

      'Eu não disse que a discordância deste artigo é sinónimo de lampionice ou falso Sportinguismo como você afirma. Isso é FALSO.'

      Tens inteira razão, e quanto a isso me penitencio. Deixaste-me fora de mim questionando o meu Sportinguismo e nem li bem o que escreveste. Também já te pedi desculpa por te ter chamado propagandista. Tenho uma personalidade confrontacional e por vezes exagero na forma como exponho os meus argumentos. Mas, como te dizia acima, acho que vocês às vezes exageram neste blog e acabam por dar munições àqueles que tentam passar a falácia de que estamos simplesmente a ser paranoicos e a ver inimigos em todo o lado. Este post sobre o Rui Jorge é, para mim, um claro exemplo disso. Aliás, até JJ ontem na conferência de imprensa deu uma opinião semelhante à minha em relação a este caso. Rui Jorge é selecionador dos sub-21 e tem é que puxar a brasa à sua sardinha. E a verdade é que nutro um respeito muito grande pelo Rui Jorge. Foi um jogador importante no Sporting e acho que tem sido um excelente profissional nos sub-21. Ao contrário de outros selecionadores das camadas jovens que povoam as convocatórias com jogadores do Benfica sem olhar a mérito, Rui Jorge parece-me ser sempre justo nas suas convocatórias e escolhas para o 11 inicial. Acho que este post foi profundamente injusto e que ele merecia mais respeito.

      ‘E no caso do seu post e do "diogo"...GRANDE COINCIDENCIA, li os MESMÍSSIMOS argumentos (quase palavra por palavra) que a máquina de intoxicação lampiónica anda a debitar novamente nas ultimas semanas. Aliás, como me foi demonstrado, os vossos posts coincidem extensamente com posts escritos por uns certos "posters" pagos pela máquina do Polvo para envenenar os blogues Sportinguistas.

      Repito: divergencia de opiniões está OK, é salutar e devia ser encorajada (no plano das discussões de ideias).

      O que não está bem, nem hoje, nem nunca, é, a coberto da liberdade de expressão e da "divergencia de opiniões é salutar", facilitar a tarefa àqueles que querem destruir o Sporting.’

      Para terminar, reitero, por outras palavras, o que disse acima: estou a 100% com esta direção e com a guerra travada contra os inimigos do Sporting. JJ é o meu treinador e tenho total confiança de que nos vai trazer muitas alegrias. Mas não tenho que dizer ámen a tudo e acho que foram cometidos erros. Tenho o direito a ter a minha opinião sem ver o meu Sportinguismo questionado! Isso é o que fazem os lampiões na ditadura vieirista.

      “Beware that, when fighting monsters, you yourself do not become a monster... for when you gaze long into the abyss, the abyss gazes also into you.”

      Friedrich Nietzsche

      Eliminar

Enviar um comentário