O Tribunal do Edinho - Jornada 16


Às Terças, o Tu Vais Vencer entra em contacto com Edi(nho) Wonder para uma melhor opinião dos casos polémicos da jornada anterior. Nada melhor que a opinião de um dos maiores ressabiados wannabes do futebol português para credibilizar aqui o burgo, n'est-ce pas?

Nota para os arautos da moralidade de pacotilha: Isto não é verdade! Mas podia ser...




Guimarães - Benfica

Aos 45’+1’ André Almeida atinge Hernâni na cara com a mão. Faltou punição?

Claro que não! Entendamos que Hernâni posiciona a face, propositadamente, junto ao braço de André Almeida e quem acaba por pagar as favas é o cotovelo de André Almeida que é brutalmente agredido pela face de Hernâni.

Aos 89’ Samaris comete grande penalidade sobre Hernâni?

LOL! Esta parte-me todo. O mano Hernâni usa a técnica que arqueio de costas que as estrelas porno desenvolveram ao longo dos anos para provocar o contacto com o braço de Samaris. Neste caso deveria ter sido admoestado com um cartão vermelho de forma a falhar o jogo da Taça da Liga.

Paços de Ferreira - Porto

14’ Ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Paços de Ferreira por mão na bola de Alex Telles?

Bitch, please... É óbvio que o lance é casual. A volumetria originada pelo levantar do braço de Alex Telles é completamente desprezável na trajectória da bola. Ficou, no entanto, por marcar uma falta ofensiva ao Paços de Ferreira por cabecear uma bola para a baliza do Porto.

Sporting - Feirense

Aos 29’ Luís Machado disputa um lance com Sebastian Coates no limiar da grande área do Sporting. O árbitro devia ter marcado grande penalidade?

Óbvio! É claro que sim! Limpinho como a água! Apesar de Luís Machado não estar sequer dentro da área - o movimento de expansão das placas tectónicas coloca o jogador do Feirense dentro da área do Sporting se analisarmos no hipocentro de um sismo a dois mil metros da superfície. Eu próprio vi senti a mão de Coates nas costas do Luís Machado e o professor Couceiro já me ligou a dizer que viu um toque de Coates na minha perna que, por propriedade transitiva, é também a perna de Luís Machado.

67’ Joel Campbell está fora de jogo?

Claro! Tal como estava contra o Setúbal naquele lance em que o Castaignos acaba por meter a bola na nossa baliza. Vergonhoso! Ambos deviam ter levado um cartão amarelo por ter continuado o lance.






Comentários

Enviar um comentário